logo
  • Fornecimentos e Serviços
  • Fale Conosco

Planejamento Operacional em Contact Centers – Dimensionamento e Métricas

Categorias

  • Consultoria
  • Consultoria TRD
  • Cursos e Eventos TRD
  • Cursos e Treinamentos
  • Ebooks e white papers TRD
  • Educação TRD
  • Métricas
  • Planejamento Operacional
  • Sem categoria
  • Serviços e Fornecimentos TRD
  • Tecnologias
  • WFO – Workforce Otimization

Posts mais recentes

  • Inscrições no Curso Dimensionamento de Centrais de Atendimento Assíncronas e Mistas
  • DIMENSIONAMENTO DO BACK OFFICE
  • Inscrições para os Módulos Prático e Avançado do Curso de Planejamento Operacional em Contact Centers
  • Inscrições para o Módulo Prático do curso de Planejamento Operacional em Contact Centers
  • Inscrições na turma de junho de 2020 do curso de Planejamento Operacional em Contact Centers – Dimensionamento e Métricas
Início / Cursos / Planejamento Operacional / Planejamento Operacional em Contact Centers – Dimensionamento e Métricas
  • Parte 1 - Visão Geral

    A importância do dimensionamento e planejamento operacional. As fases do dimensionamento. Princípios básicos da Teoria do Tráfego Telefônico.

    5
    • Aula 01 – A importância do planejamento operacional
      15 min
    • Aula 02 – A fases do planejamento – A crueldade dos call centers – o DAC
      30 min
    • Aula 03 – Introdução ao tráfego telefônico – Erlang
      30 min
    • Aula 04 – Entendendo intensidade de tráfego em Erlangs
      30 min
    • Aula 05 – Número mínimo de atendentes – Exercícios de fixação dos conceitos
      30 min
  • Parte 2 - Dimensionamento do Receptivo

    Dimensionamento de agentes receptivos pelo método Erlang C. Métricas e suas aplicações. Calculadoras e planilhas. Otimização das escalas de trabalho (Schedule). Dimensionamento de contact centers com várias entradas e várias saídas. Exemplo com URA e Ominichannel.l.

    22
    • Aula 06 – Erlang C – métrica P(>0)
      30 min
    • Aula 07 – Métricas TMO – TME e ASA – Exercício
      30 min
    • Aula 08 – Métricas P(>t) e NS Nível de Serviço – Exercício
      30 min
    • Aula 09 – Métricas Utilização e Abandono – ErlangA – ErlangX – Merlang – Exercícios
      30 min
    • Aula 10 – NS com abandono – Visão do Gestor
      30 min
    • Aula 11 – Calculadora Excel – TRD Periodo Variável – Parte 1
      30 min
    • Aula 12 – Calculadora TRD Período Variável Parte 1 e Calculadora NT
      30 min
    • Aula 13 – Outras calculadoras
      30 min
    • Aula 14 – Calculadora TRD Compare – NS geral de vários períodos
      30 min
    • Aula 15 – Calculadora TRD Semana Teórica – Escalas – Agentes Necessários
      30 min
    • Aula 16 – Escalas – Agentes Necessários – Turnos e Jornadas – Legislação
      30 min
    • Aula 17 – Sobreposição de Turnos – Método Manual – Exercícios
      30 min
    • Aula 18 – Exercícios – Suplemento do Excel para Testes de Cenários
      30 min
    • Aula 19 – Exercícios com automação na sobreposição de turnos
      30 min
    • Aula 20 – Exercícios com sobreposição de turnos
      30 min
    • Aula 21 – Exercícios com otimização – Limites do suplemento de testes de cenários
      30 min
    • Aula 22 – Suplemento sem limitações – Calculadora TRD Período Variável Parte 1
      30 min
    • Aula 23 – TRD Período Variável Parte 1 – DMM – Gráfico – Transferir
      30 min
    • Aula 24 – Alocação das paradas na escala – Planilha TRD Período Variável Parte 2
      30 min
    • Aula 25 – Alocação das paradas – Metodologia
      30 min
    • Aula 26 – Dimensionamento com várias entradas e saídas – Exemplo com URA
      30 min
    • Aula 27 – Aplicação em sistemas Ominichannel – Exercício
      30 min
  • Parte 3 - Previsão da demanda - Forecast
    9
    • Aula 28 – Forecast – Eventos – Alisamento dos dados – Diário de Bordo
      30 min
    • Aula 29 – Alisamento pelo Desvio Padrão
      30 min
    • Aula 30 – Métodos de previsão pelo tamanho da amostra – Regressão Linear – Exercício
      30 min
    • Aula 31 – Ajuste da sazonalidade pelo método 1 – Cálculo do erro de aderência – Exercício
      30 min
    • Aula 32 – Cálculo do erro – Regressão pelo Método 2 – Exercício
      30 min
    • Aula 33 – Planilha TRD Forecast – Exercícios
      30 min
    • Aula 34 – Método da suavização – Calculadora Call Centre Helper – Exercícios
      30 min
    • Aula 35 – Média móvel – Forecast Inter-Day e Intra-Day
      30 min
    • Aula 36 – Planilhas exemplo de estudos reais – Exercícios
      30 min
  • Parte 4 - Sistemas de Workforce Management - WFM
    2
    • Aula 37 – Overview sistemas de Workforce Management – WFM
      30 min
    • Aula 38 – Novidades nos WFM – Fornecedores de WFM
      30 min
  • Parte 5 - Dimensionamento com Simuladores
    1
    • Aula 39 – Simuladores – Roteamento pela habilidade do agente (skill based routing)
      30 min
  • Parte 6 - Dimensionamento de Operações Ativas
    5
    • Aula 40 – Dimensionamento de operações ativas (outbound)
      30 min
    • Aula 41 – Metodologia – Exercícios
      30 min
    • Aula 42 – Exercício – Overview Discadores Automáticos
      30 min
    • Aula 43 – Overview Discadores Automáticos – Dimensionamento com Discadores – Exercício
      30 min
    • Aula 44 – Exercícios discadores – Comparação dos resultados
      30 min
  • Parte 7 - Dimensionamento dos Canais Telefônicos
    2
    • Aula 45 – Conceitos Erlang B – Receita para dimensionar
      30 min
    • Aula 46 – Calculadoras Erlang B – Exercícios
      30 min
  • Parte 8 - Dimensionamento de Agentes de Chat
    3
    • Aula 47 – Métodos para dimensionar atendentes de Chat – Calculadora BR-Chat (novo método)
      30 min
    • Aula 48 – Calculadora BR-Chat – Comparação dos métodos – Teoria da BR-Chat
      30 min
    • Aula 49 – Teoria da BR-Chat
      30 min

Planejamento Operacional em Contact Centers – Dimensionamento e Métricas

This content is protected, please login and enroll course to view this content!
Anterior Aula 44 – Exercícios discadores – Comparação dos resultados
Próximo Aula 46 – Calculadoras Erlang B – Exercícios
TRD Serviços e Negócios Ltda.. tel: +55 11 46202646. Todos os direitos reservados.
Go Top
Modal title

Message modal